quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Visão de formiguinha

No nosso primeiro mês aqui ficamos hospedados no Ibis. E do lado tem um restaurante italiano, que nós fomos uma única vez naquele mês. O restaurante era mais caro do que as tascas que a gente normalmente almoçava e jantava, portanto era considerado luxo! Não sabíamos exatamente quanto o nosso salário valia e estávamos realmente economizando. Mas naquela época eu vivia desesperada atrás de massa em cardápio de tasca. O que era missão impossível. Portanto, naquela noite que fomos lá eu estava no céu comendo meu ravioli . Acho até que foi a noite mais feliz daquele mês. E a partir daquele dia, considerei o tal restaurante "O Italiano" de Lisboa.
Nunca mais tinha voltado lá, até segunda passada que decidimos ir jantar. Senti até um aperto. Foi inevitável não lembrar do começo esquisito aqui, morando no hotel numa área de Lisboa nada charmosa, nós dois e nossas 4 malas enfiados num quartinho e toda aquela ansiedade de trabalho novo, vida nova, saudade de casa e frio.
Mas quando chegou o prato, toda a nostalgia desapareceu. Levei um choque ao dar a primeira garfada: percebi que o molho de tomate era molho pronto!!! Com gosto de molho de latinha! Terrível!!
Foi uma decepção, óbvio, e uma alegria. Alegria porque se eu não tivesse começado cozinhar, e fazer meus molhos de tomate em casa, talvez nunca percebesse a diferença. Como não percebi da primeira vez. E alegria principalmente em perceber que o molho não era o mesmo, mas nós também não. Não éramos nem de longe o mesmo casal sentado lá. Não estávamos mais assustados, nem ansiosos e tudo parecia tão mais sereno do que da primeira vez, mesmo eu não me sentindo no céu a cada garfada.

2 comentários:

Helena Cortez disse...

:)
Um casal tão melhor como molho de tomate de verdade.

Pequena Russa disse...

Bonitos!