sábado, 20 de outubro de 2007

Agrigento e comida

Quem me conhece sabe que eu nunca cozinhei nada. Mas morar aqui em Lisboa longe da mamãe, ter tempo livre a noite, ter uma casa com forno e fogão e um namorado morando comigo me fez ao menos tentar. E aí eu gostei. Muito. Me vi de repente comprando revistas de culinária e com desejos estranhos como sovar massa para relaxar. Mas tudo isso é para explicar a minha alegria de ter uma aula de culinária de 5 horas no dia do meu aniversário. E ter simplesmente amado!
Em Agrigento ficamos hospedados numa fazenda que produz azeite de oliva extra virgem entre outras coisas. Quando o Rafa soube da aula de culinária e veio me dizer, fui logo me animando. Aliás, ele também se animou. Não para fazer, mas para depois ser minha cobaia.
Resumindo: aprendi fazer ragú, almôndegas com molho agridoce, sfumato, tomates recheados e torta de pistache. Tudo o que fizemos durante a tarde foi servido no jantar na fazenda. E a torta de pistache foi servida com uma velinha em cima ao som de parabéns pra você, quer dizer pra mim. Foi lindo! Um dia de aniversário perfeito, bem italiano: com comida e simpatia.

2 comentários:

Helena Cortez disse...

Ai que delícia de aniversário!
Tanti auguri a te! Tanti auguri a te!

Anônimo disse...

Adorei, Lu.
Adorei "sovar a massa prá relaxar" e tb adorei que vc vai ter muitas receitinhas prá me ensinar!!!!