quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gomorra



Tô acabando de ler o livro. Não vi o filme e já nem preciso ver. O livro é incrível. As vezes parece que estou lendo um roteiro daqueles filmes de máfia italiana. Mas a toda hora, a revolta do escritor, que cresceu naquela violência e corrupção, lembra que aquilo não é entretenimento. O autor tem só 29 anos. Tá jurado de morte, anda hoje sob proteção policial. Tem vivido do jeito que ele mesmo mais abomina, sufocado pelo terror da máfia. Hoje assisti várias entrevistas dele no youtube. Até me emocionei. E vou parar por aqui, antes que eu me apaixone.

Vale a pena ver essa entrevista (parte 1 e 2). Ele fala bem devagar. Até eu, com o meu italiano nível básico I, entendi.

2 comentários:

Pequena Russa disse...

nossaaaaaa ! queroooo... emprestado o livro,

Helena Cortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.