domingo, 25 de janeiro de 2009

Cegueira

Eu tenho 4 graus de miopia no olho esquerdo e mais 1 e meio no direito. Só uso óculos para ler, para ver tv e para trabalhar no computador. Mas mesmo com esse nível de cegueira, não sou inteiramente culpada do que vou contar a seguir. Eram umas 9 da noite e eu estava voltando pra casa quando vejo uma velhinha toda corcunda, encapotada do frio, com xale, gorro e mais umas 3 camadas de roupa tentando carregar umas sacolas de supermercado. Ela andava um pouco e parava para descansar do peso das sacolas. Eu estava atrás e fui percebendo a cena. Passei por ela e me deu aquele peso na consciência. Voltei dizendo:
- Isso tá pesado pra senhora. Posso ajudar?
Quando ela levanta a cabeça, vejo que é uma menina mais nova do que eu. Aí fiquei sem graça e disse:
-Nossa, desculpe, pensei que fosse uma velhinha.
Acho que não pegou bem esse remendo que eu dei. Então, meio sem graça, acabei carregando por 1 quarteirão, as sacolas pra menina. Acho que o pessoal passava na rua e dizia: coitada dessa (no caso eu), a menina folgada nem ajuda a mais velha com esse peso todo!

4 comentários:

Helena Cortez disse...

hahahahahahhahahaaha...

Flavia Coradini disse...

mais uma da categoria catifunda.
esse povo tem que carregar pedra mesmo pra ver se aprende.

Veeeeeeeeem!

Carlos Vale disse...

Lu, acho que vc não mudou nada nesses anos todos...grande beijo, Carlinhos

Luciana Cani disse...

Carlinhos, qto tempo!!!! Bom que voc~e me achou aqui!
Um beijo grande
lu