quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Rio-Lisboa

Voltamos para casa! Depois de 2 semanas matando a saudade de todo mundo, voltamos para a nossa vidinha. Os últimos meses aqui foram difíceis. Frio, chuva, saudade demais. E aí ontem quando saí do aeroporto eu estava preparada para ser mais otimista. Para viver uma fase mais relax. Sem querer me estressar. E não é que passei no primeiro teste? Pegamos um táxi saindo do aeroporto. Por incrível que pareça o taxista estava sendo simpático com a gente, falando sobre o carnaval aqui em Portugal. E aí puxando assunto, o Rafa diz que com a quantidade de brasileiros morando aqui não é de se estranhar que exista carnaval. Quando o motorista responde na maior: mas brasileiro nem é do pior que anda aí (eu e o Rafa mudos)...e ele continua: ainda pior são os ucranianos, os cabo verdianos, fora os árabes. E continua o maior discurso racista que eu já ouvi na vida. Que só foi interrompido porque a rua da Quintinha chegou. Graças a Deus. E aí eu e o Rafa nos olhamos na porta de casa com as malas na mão completamente passados e foi quando eu me lembrei do filme “2 dias em Paris”. Onde numa cena bem parecida, o casal apaixonado do filme é expulso do táxi depois de discutir com um motorista racista. E pensei: porque no filme é tão engraçado e quando acontece com a gente não tem graça nenhuma? E aí começamos a rir.... Lisboa, voltei. E desta vez, de bom humor.

Um comentário:

Helena Cortez disse...

Foi só ler se post e o céu voltou a ficar azul por aqui.
Um céu bem azul para vc tb!
bjos!