terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Lisboa aberta

Foi duro acostumar almoçar entre 12h e 15:30h todos os dias. Inclusive nos fins de semana. Aqui os restaurantes abrem para o almoço, fecham durante a tarde e reabrem a partir das 18h para o jantar. Só que mais difícil do que se acostumar a isso é ter aquela fome depois da sessão da meia-noite do cinema ou depois de uma balada e não ter um lugar legal para ir. Tipo um Fifties ou Joaquins. Mas nada como a transformação de turista para nativa, para descobrir lugares em Lisboa que ficam abertos durante a madrugada.
Descobrimos um lugar chamado "Sítio dos Bons Amigos". E lá você pode jantar enquanto está amanhecendo. Já descobrimos que o Hard Rock Café do Rossio fica aberto até às 3h da madruga, assim como "O Galeto" do Saldanha. Este último lembra um pouco o bar Balcão de São Paulo, só que mais despojado. Porque eles vendem uns sapatos nos cantos do restaurante. Uma coisa assim meio estranha: sapato e comida no mesmo lugar. Aliás, foi esse o lugar escolhido para encerrar a noite de domingo depois do cinema. Tô começando a gostar desse jeito São Paulo de ser.

2 comentários:

Helena Cortez disse...

Eba! Agora a tendência é só melhorar. Conhecer os segredos dos nativos.
Quando eu for te visitar quero que você me mostre todos. (ainda não tenho A MENOR idéia de quando, mas que eu vou, ah, eu vou)

Pequena Russa disse...

adoreiiii o Galetos Lisbelo!!!!