segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pensando no frio

Nos últimos dias eu e o Rafa nos olhamos e dizemos: “Ih! Acho que o frio tá chegando.” Aí abre mais um solzinho e esquecemos. Aí o tempo fecha de novo : “É, acho que agora chegou mesmo. nè?” Queremos que alguém diga: “Que nada! Tá louco? Ainda tem muito verão pela frente!”
Mas a verdade é que o tempo já tá mudando e as lojas já tem cachecol, bota e gorro na vitrine. Estranho. Porque se a coleção para o outono tá assim, o que virá para o inverno? Meda.
O engraçado é que eu fico me agarrando às teorias de portugueses que conhecem o Brasil. A que eu mais gosto de repetir ultimamente é:
“ O frio daqui é como o frio de São paulo, só que ao invés de durar 2 semanas, dura 4 meses”. De vez em quando eu escuto uma sonora gargalhada quando essa teoria é citada.
Mas não sei se deveria esperar o pior e me preparar, tipo colocar um aquecedor em casa ou simplesmente ser otimista e acreditar nessa teoria. As vezes me vem na cabeça aquele desenho do pica-pau, onde ele fica congelando em casa, com frio e sem estoque de comida.
Tentando tomar uma atitude em relação a isso, eu fui na Zara e comprei um casaco lindo, grosso, desses que eu nunca consegui usar no friozinho de 2 semanas em São Paulo. E o Rafa comprou uma roupa de surf 3.2.
Pronto, equipados do jeito que estamos agora, só falta a gente se convencer que o frio é psicológico.

3 comentários:

Helena Cortez disse...

Ó, compra um aquecedor também...

Marilu Rodrigues disse...

Você vai comprar pelo menos dois aquecedores... acredite: um pro quarto e outro pra sala.

Flavia Coradini disse...

Frio faz em Caçapava.
Saudade da minha zoiudaaaaaaaaaaaaaaaa. Lu, juro que vou me redimir contigo. Outro dia comecei a falar em ti e chorei. E tu sabes que eu choro feio pra ficar contando. Beijoca enorme pra vcs.