sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Luca não pode

Conheci um produtor numa filmagem. E conversa vai, conversa vem, ele me diz que tem um filhinho de 9 meses. Mas que ainda não conseguiu registrar o nome.
Pergunto o motivo. E ele me explica que escolheu o nome Luca para o filho. Mas Luca não tem no livro. E portanto, não pode.
Agora me deixe explicar. Existe um livro aqui com todos os nomes “portugueses”. E se um nome não existir lá, é porque não pode ser dado a nenhum português. Para conseguir uma licença é preciso pedir uma aprovação. E é o que esse cara tava tentando fazer.
Mas a primeira resposta negativa que ele teve foi: “Não existe nome próprio masculino português que termine em a”
Só que no dia da filmagem ele estava superanimado com a notícia que saiu dizendo que o nome Atila já é permitido. Fazendo cair por terra o argumento que deram pra ele.
A notícia da novidade tá nesse link: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=244477
No fim, essa restrição faz com que haja muitos nomes repetidos. Eu já conheci uns 5 Gonçalos, umas 4 Marianas, mas em compensação, nenhuma Jordineusa.

4 comentários:

LUCELIA SANTOS disse...

E Lucélia existe ???

Saudadessssssssss

Bjs

Luciana Cani disse...

Resposta: Não. lucélia não é permitido. Tá na categoria Jordineusa! rs...

Lucelia, vc tirou ferias e não me avisou?? Tem outro email? saudade!!!

Helena Cortez disse...

hahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Isso é a coisa mais BIZARRAAAAA que eu vi na minha vida. Tô passada o dia inteiro com esse seu post.