terça-feira, 4 de setembro de 2007

9!

Ontem fomos jantar no Olivier. O que nos fez escolher ele foi a curiosidade do menu degustação. Por 33€ você tem 9, disse 9 entradas e mais um prato principal. Este último a sua escolha. Logo que sentamos, fomos "aconselhados delicadamente" a não comer muito pão, para poder apreciar todos os pratos.
Lá vai:
  • queijo feta com tomatinho cereja
  • torrada com guacamole de caranguejo
  • patê de foie gras com cebola em vinho (aqui já tinha acabado toda a cesta de pães)
  • carpaccio de peixe com salada de rucula delícia
  • carpaccio de carne
  • sopa de cogumelos (aqui começamos a nos perguntar pq não seguimos o conselho de não comer toda a cesta de pães)
  • alheira de caça com ovos (o da foto, meu preferido)
  • folhado de queijo de cabra e mel (aqui o Rafa começou passar mal)
  • ravioli de bacalhau
Só depois de tudo isso é que podíamos pedir o prato principal. O Rafa dispensou e eu pedi só pra provar um nadinha de vieira.

Descobri depois que o Rafa já tinha beliscado um queijinho em casa antes do jantar. Portanto, estou desculpada de ter comido tudo!


O Olivier fica na Rua do Teixeira, 35. Bairro Alto.



2 comentários:

Tetê Pacheco disse...

Luluzinha linda, Rafa querido,
eu AMO essa escolha de vocês.
Talento, amor, novas oportunidades, gastronimia sofisticada, visuais deslumbrantes, experiência d vida que não tem preço. Aposto TODAS as minhas fichas em vocês.

Com amor,

tt

Luciana Cani disse...

TT!!!! Te adoro.