sexta-feira, 31 de outubro de 2008

E eu não estava com a máquina fotográfica

Há um tempo atrás nos indicaram onde comer o melhor prego (pão com filé) de Lisboa. Desde então, o Gambrino´s virou um dos nossos lugares preferidos. Ideal para sentar no balcão (nunca fomos no restaurante) pedir uma imperial e comer o tal prego delicioso ou um croquete de carne quente. Com a vantagem de poder fazer isso até 1:30h da manhã.
Ontem, eu e o Rafa fomos lá. E bem do lado do balcão, tem aquelas vitrines com camarões, ostras no gelo e lagostas. Estas últimas vivas, lógico. Só que ontem, estava tendo uma saída anormal de pratos de lagosta, porque elas eram pesadas e levadas constantemente para a cozinha. O garçom estava até tendo que tomar cuidado pra segurar a bandeja, pois as lagostas se debatiam o tempo todo.
Comecei ficar com muita dó das coitadas, que são mortas na água fervente. Até que vi que só sobrou uma na vitrine. Uma sobrevivente. Mas que deve ter sacado que não lhe restava muito tempo. Já que todas que foram levadas na bandeja nunca mais voltaram. E passado alguns minutos, uma menina que estava saindo do restaurante me cutuca e diz: “Avisa o garçom que uma lagosta está a sair pra rua”
Aiii, pára..tudo bem que eu ando emotiva, mas ela estava mesmo bem perto da porta já!!! E o garçom pegou a lagosta e jogou na vitrine de novo com a maior grosseria. Na hora de ir embora ainda dei aquela última olhadinha pra ela. E juro que a minha vontade foi enfiar a infeliz na bolsa.

Um comentário:

Helena Cortez disse...

hahahahahhahahaha
segura a lagosta!