sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cuspir no chão


Não é possível os portugueses continuarem cuspindo no chão como se fosse normal. Puxar o catarro lá do fundo sem se importar que alguém completamente enojado esteja assistindo a cena, e cuspir no meio da calçada é muito bizarro. Ando sempre atenta para não pisar no cocô de cachorro nas ruas. Mas agora, além de me preocupar com a sola do sapato, tenho também que me preocupar com a parte de cima dele. Uma vez escapei por milímetros. Fiquei tão chocada que só consegui falar "QUE NOJO" bem alto.
Já vi senhoras cuspindo na rua também. E gente mais jovem não deixa de cultivar este hábito. Um amigo meu do trabalho, com menos de 30 anos, também admitiu que faz. E ainda tentou justificar com um “nem sempre estamos com um lenço no bolso”.
Com uma justificativa tão convincente, vou até parar de reclamar.

2 comentários:

Helena Cortez disse...

Quando eu morei na Itália criei esse hábito nojento. rss
Aprendi a cuspir contra o vento!
É que engolir cuspe tb é bem nojento, convenhamos...
Uma coisa que faço e sei que a maioria das brasileiras não fazem é assoar o nariz. Tô gripada, nariz escorrendo sem parar, não dá para limpar só no banheiro, eu pego o lenço e fooooon... E não tenho sinusite...

Helena Cortez disse...

Tá bom, tá bom... eu acho nojento cuspir.

Quando não tem saída, eu cuspo numa graminha...

rsss
tá piorando?