segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pomba

Eu não pensava muito em pombos. Antes de morar aqui, sequer tinha uma opinião sobre eles. Mas agora tenho. Não gosto do barulho da respiração deles na janela da minha sala, dá uma certa agonia. E não gosto de ver cagadas deles por todo lado quando vou estender algo no varal. Mas pode-se dizer que quase fiz as pazes com eles na semana passada.
Estava a caminho do trabalho quando lembrei que precisava sacar dinheiro. Ali do meu lado tinha uma máquina. Parei. Só que quase no mesmo momento, um cara chegou junto comigo e se enfiou na minha frente, bem mal educado. Eu ia reclamar com ele, quando resolvi não começar mal o meu dia. A vez dele chegou. Ele estava no meio da operação quando tomou uma bela cagada no ombro. Olhamos os dois pra cima e vimos uma pomba camuflada num vãozinho do prédio, bem em cima do caixa automático. A partir desse dia, pomba pra mim, não é símbolo de paz, mas de justiça.