quinta-feira, 24 de abril de 2008

Londres

Quando a gente sai de Lisboa se dá conta que vive como numa cidade do interior. Com mais velhinhos que jovens nas ruas, com uma certa preguiça nos dias. Fui para Londres por 3 dias e me lembrei um pouco do que é viver numa cidade movimentada, onde tudo o que acontece no mundo parece acontecer ali também. Eu sempre vivi em São Paulo antes de vir pra cá e gostava muito. Depois de me mudar para Lisboa comecei a gostar de tudo o que São Paulo não podia me dar: calma, trabalho-casa em 10 minutos a pé, segurança, horizonte, vidinha simples. E ir pra Londres foi como (guardadas as devidas proporções) voltar para São Paulo. Movimento, gente mais moderna, mais jovem, ritmo acelerado, gastar muito dinheiro para fazer qualquer coisa. Tirando a última parte, posso dizer que amei Londres. Mas amei chegar aqui e acordar no dia seguinte com o maior sol entrando pela janela. Não se pode ter tudo mesmo.

Um comentário:

Flavia Coradini disse...

Londres é foda. Lisboa com vcs tbem é.
Beijoca com saudades doloridas.

Flavia