sexta-feira, 30 de maio de 2008

O melhor passeio




Todo mundo que já passou por aqui nos visitando, podem ir voltando, porque não fizeram o melhor passeio de todos: ir numa Quinta conhecer as vinhas e todo o processo de produção de vinho. E o melhor: com degustação de vários tipos no final. Minha mãe tinha vontade de conhecer uma vinha e acabei encontrando a Quinta do Sanguinhal. Uma das mais antigas da região. Está numa distância de 50 minutos de Lisboa. Fomos recebidas pela bisneta do fundador e ela nos mostrou tudo numa visita de quase 2 horas pela Quinta. As uvas ainda estão bem pequenininhas, pois a colheita será feita só em setembro ou outubro. No caminho, vimos também como se produz aguardente e ainda colhemos umas framboesas do pé. Mas o melhor é o final, onde se tem uma aula das diferenças dos vinhos e tipos de castas do melhor jeito: bebendo. Aproveitamos e trouxemos umas garrafinhas para casa podendo assim continuar o "estudo das castas" por aqui.

4 comentários:

Helena Cortez disse...

Eba, me dei bem! Quando eu for quero o melhor passeio incluso!!!!

ps. Me explica que loucura a igreja de ossos. Fiquei chocada.

Helena Cortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilu Rodrigues disse...

ai, eu tbem não fiz esse. quero voltar!!!!!!!
beijo enorme, Marilu!!

Pequena Russa disse...

Vou ! que lindas as fotos !