sábado, 31 de maio de 2008

A lontra mais limpa do mundo



Definitivamente um dos lugares mais relaxantes de Lisboa é o Oceanário. Eu já fui 3 vezes e tenho certeza que voltarei. Fora o aquário gigante, que é lógico a maior atração, as lontras sempre dão um show a parte. E desta vez que fui com a minha mãe e a Angela, ela estava decidida a ficar mais limpa do que nunca. Vê se dá pra aguentar?

P.S.: Flá, mata a saudade da sua amiga.

3 comentários:

Flavia Coradini disse...

O nome dele é Euzébio. O mesmo nome do meu avô. Fiquei horas trocando idéia com ele e descobri que isso não é exatamente um banho. No rabo dele tem uma glândula que produz um óleo impermeabilizante. Ele tira o óleo com as patas e espalha pelos pêlos do corpo para não molhar a pele. Pirei no Euzébio. Se esta é a fêmea eu não lembro o nome. Demais, Lu.
Amei. Beijocas

Flavia Coradini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena Cortez disse...

Em 1999 eu fui com minha mãe nesse oceanário. Tinha uma lontra mãe e uma filhote no aquário. A lontrinha estava sendo abraçada pela mãe, sobre a barriga e elas nadavam juntas num movimento meio circular incessante.
Mamãe ficou emocionada, disse que me carregava na barriga igual a mamãe-lontra... a partir desse dia ela inventou de me chamar de lontrinha. Só entende quem conhece essas lontrinhas lindas.