sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O tanque e o varal

Aqui é supercomum colocar toda a roupa para secar no varal. Só que o varal sempre dá para a rua. E ninguém tá nem aí se aquela calçola tamanho extra G tá aparecendo. Ou aquela camisola velha e desgastada. Aliás uma curiosidade: aqui calcinha se chama cueca. Uma coisa que não acostumo! Ainda bem tenho namorado brasileiro, já imaginou um portuga dizendo que você fica linda com essa cueca nova? Bom, mas voltando ao assunto. A roupa no varal não seca tão facilmente em determinadas épocas do ano, e aí elas ficam expostas na rua 2, 3 dias. Meio que tem que desencanar de cheiro de roupa limpa. Então, para evitar esse problema, compramos uma máquina de lavar e secar. E aí nossa roupa nunca ficou exposta para qualquer pessoa na rua. E com a máquina achei até que tinha eliminado um outro problema: a falta do tanque. Nenhuma casa aqui tem, é a coisa mais rara. E quem diria que um dia eu ia sentir falta de um! Mas me deixe explicar:
Aqui as ruas são LOTADAS de cocô de cachorro. É algo fora do comum, você tem que caminhar na rua olhando para o chão. E direto vejo aquela borrada de quem pisou e saiu esfregando o sapato para tentar limpar. Sempre penso quando vejo isso: a pessoa chega em casa e faz o quê? Não tem tanque para lavar essa nojeira. E aí? Bom, isso aconteceu comigo essa semana. Depois de 8 meses aqui atenta ao chão, aconteceu. Pisei no cocô. Amaldiçoei o dono do cachorro. A minha sorte é que foi de leve e meu azar é que eu tava indo pra casa. Não tinha o dia todo para tentar limpar aquela merda. Cheguei em casa e tirei o tenis do lado de fora. Deixei lá até o dia seguinte quando ia pensar o que fazer. Me recusei limpar ele na banheira ou no bidê. Resumindo, saí com ele no dia seguinte e limpei na rua. O ó. Mas se soubesse o endereço do dono do cachorro limpava lá, na porta dele.

3 comentários:

Helena Cortez disse...

Europeu é tosco mesmo. E português então... Sorte que a gente tinha uns índios aqui para ensinar um pouco de higiene.
Lança a moda das plaquinhas que está por TODOS os lados em SP! Daquelas limpe o cocô do seu cachorro das calçadas, seu humanóide sem educação!

O pior é a passarela para atravessar a avenida onde trabalho. Lá tem côco de cachorro e de gente!!!! credo.

Anônimo disse...

Teve duas coisas que eu estranhei nesse seu post:
1. TÊNIS, Luciana?????? Vc se rendeu, Lu???? Kd o salto alto eterno???
2. Bidê??? Fiquei curiosa. É ainda comum nas casas por aí?

Flavia Coradini disse...

E a calcinha da Marilu, que além de ficar na rua, caiu na varanda do vizinho? Ou será que foi o contrário?

Vem logoooooooooo!!!!