segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Frio e sono

Minha mãe dizia que se um namorado me visse vestida para dormir no inverno e ainda continuasse comigo, era prova de amor verdadeiro. Ela nunca se conformou com as minhas roupas de dormir dessa estação. Eu sempre senti muito frio e quando era pequena não media esforços para me esquentar. Dormia com camadas e mais camadas de roupas, com meia por cima da calça, até gorro eu usava. E quando descia as escadas da sala era uma gargalhada geral lá em casa. Mas tudo bem, estava tudo em família.
Agora que aqui está fazendo 4 ou 5 graus percebi que não mudei muito. Ando parecendo uma cebola na hora de dormir e ainda arrasto para todo canto uma manta azul. O problema é que não está mais tudo em família.
Concordo que o inverno é a estação onde as pessoas se vestem melhor, que todo mundo parece mais chique. Ainda mais as mulheres. Mas pergunto: o que estas mulheres elegantes vestem quando chegam em casa e tiram a bota preta de cano alto, o sobretudo e o cachecol? Aposto que elas vestem um pijama quente, velho e se bobear uma pantufa bem horrenda. Já não é pouco o esforço que se faz durante o dia para estar bem vestida. Aguentar mais de dez horas um salto altíssimo, calças justas, blusas que obrigam a encolher a barriga na hora de sentar, etc..Pelo menos de noite, é preciso conforto. E no verão é fácil, conforto é estar quase sem nada. Já ninguém pensou que no inverno as pessoas continuam tendo namorados e maridos em casa. Ninguém criou o babydoll de lã, pelo contrário, criaram aquele macacão de bebê tamanho adulto. Este último é o fundo do poço, se aquecer tem limite!
Confesso que estou tentando melhorar e pelo jeito estou tendo ajuda. Pois apareceram dois aquecedores e um pijama xadrez de flanela bem bonitinho por aqui. Acho que tem alguma ligação com o visú que eu andava desfilando à noite. E agora, que a nossa casa anda quentinha já estou quase podendo usar pijaminhas de verão. O Rafa agradece.

Nenhum comentário: