segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O sabor da vitória

Metade das pessoas aqui torcem pelo Benfica e a outra metade pelo Sporting. Mas o time adotado pela maioria brasileira que vive aqui é o Belenense. Um time que digamos, não dá muitas razões para se orgulhar. Fomos há uns meses atrás assistir um jogo do Belenense no estádio. E simplesmente não dá para vestir a camisola do time, como eles dizem aqui. O que eu entendo de futebol? O suficiente para saber que a bola tem que estar mais tempo no campo de ataque do que da defesa. Mas parece que o Belenense, naquele dia pelo menos, tinha se esquecido disso. Nos 90 minutos houveram umas 2 tentativas de chute à gol. E aí, eu e o Rafa percebemos que esse definitivamente não ia ser nosso time do coração. Começamos então a torcer por outra coisa: para o homem que vendia as queijadinhas de Sintra passar perto da gente na arquibancada. E depois para chegar logo o intervalo para comer o cachorro-quente. E depois para o jogo acabar logo para irmos comer os pastéis de Belém. A gulodice era tanta que quando deu os 90 minutos levantamos e fomos embora rapidinho. E sentadinhos lá, já com nossos pastéis de Belém na mesa, olhamos para a tv e vimos o Belenense ganhar a partida nos pênaltis que se seguiram. Nós nem sabíamos que era decisão. Foi vergonhoso! Realmente a única coisa de Belém que conseguimos ser fiéis é ao pastel mesmo!

4 comentários:

Helena Cortez disse...

É decisivo assistir uma bela partida para adotar um novo time. Aqui em SP acabei adotando o São Paulo. Mesmo que depois tenha visto algumas partidas mais ou menos, a primeira foi de tirar o chapéu e abrir o coração...

Batata disse...

Ai que saudade da minha Lu. Que saiu daqui para deixar crescer os bigodes além-mar. É bom saber que você está bem e vivendo cada segundo do jeito que sempre quis. Sei que faz tempo que não mando notícias, mas é que ao contrário de você, a vida tem andado sem muitas praias, sem muitos jogos,sem vinhos, sem flanelinhas (acredite!). Casa-trabalho-casa tem sido a minha rotina, inclusive finais de semana e feriados. Não tenho ligado, não tenho vivido, mas tenho lembrado, da minha Lu. Que foi deixar crescer os bigodes além-mar.

Batata disse...

ai ai ai...o lvs sou eu, troquei o nome do usuário agora.

Luciana Cani disse...

aiiiii potato!!! muuuita saudade, prepare uma recepção regada a lambrusco na sua casa em janeiro pra mim!!!!