segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O armário

O engraçado de morar com namorado é descobrir uma série de coisas sobre você mesma que nem se dava conta. Quando meus pais me diziam que o meu quarto estava um horror de bagunça, que quando eu secava o cabelo, ficava um monte na pia, confesso que não ligava muito. Porque sei lá, você não vai achar nunca que está incomodando o suficiente os seus pais para eles sairem de casa ou pedirem pra você sair. Não, calma, não que isso tenha acontecido comigo e com o Rafa, mas desagradar um namorado, é diferente de desagradar pai e mãe. Porque vira uma discussão que vira um problema. Quando seus pais te mandam voltar lá e recolher a sujeira ou arrumar a bagunça, você fala uns palavrões e vai. Já se é o seu namorado pedindo, peraí! Qual é? E o pé sujo no sofá e a toalha molhada que ele largou..vixi, não acaba mais.
É claro que quando eu e o Rafa fomos morar juntos, apareceram um monte de mini-defeitinhos escondidos. E admito, os meus eram bem maiores. Porque eu sou mais bagunceira que ele, mais estabanada e mais desorganizada. E o meu maior obstáculo em arrumação é o meu guarda-roupa. Nunca tive um que ficasse arrumado por mais de 2 dias. Mesmo quando a Elza, minha personal-organizadora-de-armário ia lá em casa, dobrar, passar e fazer milagrosamente toda a roupa caber dentro dele novo. E aqui em Lisboa, com o figurino pela metade (só trouxe 2 malinhas) mas também com armários pela metade, tudo continuou exatamente igualzinho ao Brasil. Uma bagunça de abrir a porta e correr o risco de ser esmagado por um casaco Zara.
E foi com a crença de alguém que dá dinheiro para bêbado comprar pão, que o Rafa deu um armário inteirinho só pra mim. Para eu poder organizar a minha bagunça. Ninguém tava botando uma fé que eu ia manter aquilo organizado. E tá impecável até agora.
Mãe, já faz quase 1 mês. Tá orgulhosa?

5 comentários:

Helena Cortez disse...

Uau!!! Sua mãe não sei, mas eu tô. E eu sonho em ter um armário!!!! Desde que saí de BH nunca mais tive um espaço decente para as minhas roupas. um tormento. Vc esquece o que tem, compra coisas quase iguais, amassa o que "acabou" (ou deveria) de passar... Eu quero um armário!!!!

Helena Cortez disse...

E quero uma mesa da cabeceira.
Eu quero móveis. E gavetas. Vou postar isso! rsss

Unknown disse...

Minha linda, estou muuuuuito orgulhosa! Aliás, não só da arrumação do armário mas de tudo que você tem realizado e conduzido na vida a dois. A Elza vai ficar perplexa, mas com certeza tambem feliz.

Patricia Braz Vilas Boas disse...

Ah! Agora eu entendi... Bem que achei estranho você com aquele armário tooodo arrumadinho! hehehe, fazia pouco tempo! Espero que você consiga mantê-lo porque eu fiz a opção contrária... aquele armário que era todinho meu, só meu e que mesmo assim eu abarrotava de coisas, agora é meu e do Dé, com metade das coisas que dei pra alguém ou joguei fora... isso também é viver junto né... uns abrem mão da bagunça, outros deixam ela entrar... não tinha outra opção! A gente não podia ficar longe. Pati - casada há um mês! rs

Anônimo disse...

Adorei o jeito que vc escreveu esse seu post. Qdo leio seu blog, parece que escuto a sua voz.