domingo, 1 de março de 2009

Uma porrada

Ontem fui assistir The Wrestler. O filme mexeu muito comigo. O paralelo entre a história real do Mickey Rourke com o personagem que ele interpreta é o que faz o filme ser tão tocante. Como o personagem, Mickey Rourke também parece ter feito qualquer coisa muito errada no curso da sua vida. Mas não só por isso o filme é especial. Acabamos nos imaginando velhos, pensando: "E agora, quem vai cuidar de mim?" Acho que o filme é sobre muita coisa importante, é sobre as pessoas que cativamos, é sobre solidão, velhice e principalmente fracasso. E apesar de não me identificar nada com um lutador de luta livre, todas as questões que ele vive nenhum de nós está livre, nunca.

4 comentários:

Helena Cortez disse...

Ai lu, eu vi esse filme no carnaval. Achei muito deprê. As unhas dele, ao que nos submetemos, a capacidade de seguir em frente nos machucando, sem imaginar o futuro, a incapacidade de criar laços reais, o vazio de quem vive da imagem... muito triste. Credo. Demorei para dormir.

Anônimo disse...

Lu, essa foto é no poço da Regaleira???

Luciana Cani disse...

É sim, Rê. Acertou em cheio!

Helena Cortez disse...

escreve mais, tô com saudade.