domingo, 22 de março de 2009

Tempo livre

Me lembro da minha mãe sempre “gastar” as horas vagas cozinhando. Me lembro de todo mundo lá em casa encher o saco dela: “Por que você vai inventar de fazer isso agora? Por que não vem assistir um filme na sala?” Era sempre assim, ela gostava de inventar coisas na cozinha. Sempre fazia um bolo no domingo à tarde, uma torta ou um rocambole. Estava sempre cozinhando, por obrigação e por prazer.
Mas estou contando isso porque quanto mais o tempo passa, mais me pareço com ela. Este fim de semana foi o primeiro, depois de muito tempo, que eu não tinha nada que pensar. Nenhum trabalho pendente, nada. E eu tive a ideia de fazer pizza para sábado à noite. O sábado amanheceu lindo e nós decidimos ir para a praia. Mas eu queria fazer a massa da pizza antes. Enfim, apareceram vários contratempos. Não achamos o fermento na padaria de costume. Fiz o Rafa procurar em mais 2 lugares e nada. Então pegamos o carro e fomos num supermercado comprar. Perdemos muito tempo, porque tinha filas enormes. O Rafa ficou nervoso porque já era 1 da tarde e eu ainda nem tava de biquini. Enfim, o maior stress por causa de uma pizza no fim do dia.
No final, fomos para praia (a que eu mais gosto aqui por sinal) e eu nem consegui preparar a massa antes. Mas quando chegamos em casa, comecei todo o processo, e as pizzas ficaram prontas umas 10 da noite. Fui dormir cansada e feliz.
E no domingo acordei cedo para adiantar o almoço que ia fazer para 2 amigos. Ou seja, passei o meu primeiro fim de semana tranquilo às voltas com a cozinha. Tô ficando mesmo cada vez mais parecida com a D. Cleusa.

3 comentários:

Helena Cortez disse...

também passei o domingo cozinhando. Nossa, fiz mil coisas. Porque além do almoço de domingo, preparei o almoço da semana, a sobremesa...
Mas faz tempo que não faço pizza.
:)

Flavia Coradini disse...

Dona Cleuza deve estar amando.
Vem logo.
Eu sei que tô te devendo um e-mail com 7000 caracteres, mas to pensando em deixar para contar tudo pessoalmente. Vai que eu escrevo e vc desiste.
Sou palhaça?

Pequena Russa disse...

Luuu eita pizza boa viu !!!