domingo, 14 de dezembro de 2008

A Escola de Dança


No caminho do meu trabalho eu passo por duas escolas de dança. Entrei em uma delas para me informar sobre aulas e descobri que não era uma escola qualquer. Olhei pro lado e vi algumas bailarinas sentadas esperando para fazer uma audição. Ali é uma Escola Superior de Dança, para formação de bailarinos mesmo. Saí de lá como se estivesse saindo de uma cena do filme Flashdance. Imaginei o nervosismo daquelas meninas ali sentadas e se tinha uma bancada com pessoas mal encaradas para avaliar a apresentação de cada uma. Hoje em dia, AMO passar por ali umas 10 horas da manhã, porque tem sempre alguns alunos fazendo uma pausa do lado de fora da escola. Eles ficam se alongando, fazendo uns passos de dança, fumando ou simplesmente batendo papo. Estão sempre vestidos com roupas coloridas, sapatilhas e polainas. Sinto uma certa inveja daquele mundinho paralelo e por terem escolhindo uma carreira tão romântica. Ou será que sou eu que romantizo?

3 comentários:

Flavia Coradini disse...

duas coisas sobre o filme:
em porto alegre tinha uma balada com performance de uma drag. um dia ela fez a paródia da dança de Flashdance que tem a cena da cadeira que cai o jato d'agua (sabe qual?). Na hora que a drag foi fazer a cena, uma mão com um copinho americaninho d'água sai de trás da cortina e joga a água nela. Ela, lógico, reagiu como se tivesse tomado um mega banho refrescante. chorei de rir.

segunda coisa: tá ligada que nos anos 80 eu tinha EXATAMENTE este cabelo, né?

rararararararara
adorei. bjs

Unknown disse...

você me levou para sua infancia, onde sua amiga (não consegui lembrar o nome), fazia essa cena exatamente igual, lembra??????
Ela era fascinada por esse filme.

Saudades.

Eduardo Di Lascio disse...

Sim, romantiza.