quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

cleusamaria.blogspot.com


Minha mãe sempre foi uma cozinheira de mão cheia. Doces sempre foram a sua especialidade. Quando eu e minha irmã éramos pequenas, recebíamos uns dias antes do nosso aniversário uma pastinha cheia de fotos e receitas de bolos. Podíamos escolher qualquer um para ela fazer. Tinha tudo quanto era bolo, mas eu lembro de adorar as fotos daqueles que vinham nos rótulos da lata de leite moça. Em vários anos tive um bolo mais lindo que o outro. Tive bolo Nega-Maluca (que eu adorava por causa do cabelo da nega feito com fios de ovos), o bolo de tambor e o bolo casa. Esse ano quase matei a minha mãe de tanto trabalhar na tal casa com paredes de bolacha waffle cobertas. Tinha jardim e tudo. Foi o bolo mais lindo e difícil que ela já fez. Mas minha mãe nunca viveu disso, nós éramos os seus clientes privilegiados.
Mas já faz alguns anos que ela começou fazer chocolates (a sua grande paixão) para vender. Daqui de longe as vezes perco as novidades que ela inventa, mas fico feliz de ver como tudo tá ficando cada vez mais criativo e diferente. Parabéns mãe, agora é a minha vez de ficar orgulhosa.

6 comentários:

Flavia Coradini disse...

Caraio, lembra daquele bolo de chocolate que parecia um pão de mel?????
E o strogonof de nozes.
E o sagu!!!!
Uia.
Passei mal de vontade.

Piriguete, transforma o título do post em link para o blog da sua mãe.

bjs

Pequena Russa disse...

que capricho, que orgulho, que vontade ! eu querooooo.

Unknown disse...

Que saudade!!!!!!!!!!!
TE AMO MUITO!
Este é o melhor presente de natal que vc podia me dar (claro que só poderá ser superado com sua vinda)
Te espero.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Padoca Festas disse...

Sacanagem!! Não se faz isso com mulher grávida!!!!
To com MUITA água na boca!!
Saudades...
Quero o contato dos chocos!!

Helena Cortez disse...

:) Que lindas.
E que delícia!!!
E esse cartão? Fofíssimo!