sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sobre o 1º de Abril

Lembra quando você estudava na 5ª série e chegava com sono na escola sem nem se dar conta de que dia do mês era? E aí todos contavam coisas absurdas e tristes que você acreditava até alguém te lembrar que era 1º de abril.

Pois aqui acontece o mesmo, a única diferença é que a brincadeira não se limita à 5ª série. Jornais, lojas, e até telejornais plantam mentiras. Vi uma floricultura aqui que tinha na vitrine o preço de 1 dúzia de rosas por 7€ e na sequência uma frase pequenininha: 1º de abril! Meu dupla também leu para mim algumas notícias falsas que sairam no jornal local. Elas passariam totalmente despercebidas por mim se não fosse ele. Afinal, como eu iria saber que o desaparecimento da águia mascote do Clube de Futebol Benfica era uma mentira?
Mas o engraçado é que minha amiga Lu me contou que na clínica onde ela trabalha, uma médica passou um email geral (até para a diretoria) comunicando a sua transferência para a clínica da Turquia. E a Lu, toda comovida foi lá falar com ela, até se tocar que era uma pegadinha de 1º de Abril. Fala sério! Quantos anos essa gente tem mesmo?

2 comentários:

Helena Cortez disse...

Eu adorei essa faceta infantil dos português... hahahahaha
se eles fossem sempre tão bem humorados!

Unknown disse...

Oi... Somos de São Paulo e no ano q vem pretendemos ir para Portugal, meu marido trab. com públicidade, gostaria de poder trocar "figurinhas" com vcs se possível for..rsrs
Temos várias dúvidas de qual melhor caminho a ser tomado... Meu marido está enviando CV, pras agências e se sua empresa estiver precisando, vc poderia nós avisar..sei lá
Obrigada!! aguardo anciosa o retorno.
abraço