quarta-feira, 9 de abril de 2008

Calor! Ufa!

Sexta dei uma escapadinha do trabalho para tomar uma cerveja com a Moniquinha e meu dupla. Lisboa estava diferente! As ruas estavam lo-ta-das. O mirante onde fomos beber estava abarrotado. É a celebração da primavera, da volta do calor. É impossível não perceber a mudança na cidade. Ela fica de repente mais viva, mais cheia de turistas, mas movimentada, e mais feliz. As pessoas ficam mais felizes! Eu fiquei mais feliz, o Rafa ficou. É algo assim como um bom humor gratuito.
Engraçado que no Brasil a gente só se dá conta que tem mais de uma estação quando rola de um dia usar cachecol. Mas independente do friozinho, o sol está sempre presente lá. Aqui, nem posso reclamar. Portugal tem um clima pivilegiado se comparado com o resto da Europa. Mas mesmo assim, em dezembro eu já pensava: Não aguento mais estar toda encapotada, não aguento minhas mão roxas. O vento na cara no caminho do trabalho já me deixava em um mau humor do cão.
Por isso, tenho acreditado ultimamente que calor traz felicidade.

Um comentário:

Helena Cortez disse...

Calor traz felicidade mesmo.
E calor demais traz preguiça.
Tem felicidade maior? hehehehehe