quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por onde eu vou?

Eu ando pelo meio da rua em Lisboa. Sempre que posso, evito a calçada. As vezes é incômodo. Vou caminhando e olhando para trás para ver se vem carro. Já levei buzinada, já me mandaram andar em lugar de pedestre. Mas não faço e não recomendo. E não estou sozinha. Em determinados lugares é possível ver os pedestres disputando o direito da rua com os carros. E tudo isso porque a disputa pela calçada foi ganha pelos cachorros e seus cocôs. Mas o que me deixou indignada foi descobrir que os cachorros e seus donos mal educados não estão satisfeitos só com a calçada. Pois hoje, consegui pisar em um cocô que estava no meio da rua. E agora, por onde eu ando?

3 comentários:

Helena Cortez disse...

Depois somos nós os não-civilizados... aiaiai

Helena Cortez disse...

ps. pelo menos você anda... aqui a gente nem anda :(

Eduardo Di Lascio disse...

Vamos enviar milhões de saquinhos do Extra praí. A técnica é simples: veste o saquinho na mão como se fosse uma luva, cata o cocô, vira tudo do avesso e por fim dá um nó no saquinho. Pronto: cocô recolhido e contido. Para terminar, jogueo saquinho no cesto e lixo ou em casa mesmo.

Bjs