segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Golden Age

Acho que envelhecer aqui em Portugal não deve ser ruim não. Tem várias vantagens em ser maioria num país. Se no Brasil, idoso tem desconto em passe de ônibus, aqui tem desconto em pousadas de luxo. Toda vez que entro num site de hotel me deparo com o preço ninharia do “Golden Age”. Mas fora isso, a minha vizinha terceira idade do prédio tem uma vida muito mais agitada e interessante. Se a minha semana consiste em trabalho-casa-trabalho, a dela nem pensar! Idas à praia em plena segundona com a turma da mesma faixa etária é de praxe. Fora as atividades como aulas de computação na rua de baixo ou natação que ela faz diariamente. Tudo baratiiinho ou de graça. E sem contar que os idosos aqui geralmente herdam aqueles contratos de aluguéis antigos que já contei no blog. Ou seja, o aluguel é meio de graça também. Mas tudo isso pra falar que esse fim de semana foi feriado prolongado. Encontrei a minha vizinha e ela me perguntou o que eu fiz nesses dias. Respondi um nada especial, só uma prainha aqui perto. E aí fiz a pergunta que ela tanto queria: E a senhora? E ela passou a meia hora seguinte descrevendo o feriado dela em Marrocos, com direito a uma noite dormida no deserto com encantadores de serpente e dança do ventre.
Pois é, sempre tem alguém no prédio que parece ter uma vida mais excitante que a sua. Eu ainda vou ter o vidão da Dona Madalena!

3 comentários:

Pequena Russa disse...

Virei fã da Dona Mada !

Helena Cortez disse...

hahahhahahahaha
Tb quero o vidão da Dona Madá!
:)

Marilu Rodrigues disse...

"é de praxe"... uma expressão mais ou menos da idade da dona madalena, não? hahahahaha!
beijo com saudade!