segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mate gelado?

Neste fim de semana fomos para Zambujeira do Mar de novo. Estava uns 37º. Desde que o verão começou não me lembro de um dia tão quente na praia. Justo desta vez esquecemos de levar água. E aqui quase não existe o vendedor ambulante. As vezes até passa alguém vendendo um sorvete, mas é tão raro que não dá pra contar com isso. E como fomos numa praia mais deserta, nem bar perto tinha. Acabamos então, ficando sem água mesmo. Mas depois de umas 2 horas ouvi alguém passando com uma cestinha vendendo algo. Logo pensei, oba, água! Mas a vendedora chegou no meu guarda sol e me ofereceu um copinho pequeno, vi que era café! Café, naquele calor. Não, não tinha uma gota de água pra vender, nada de chá gelado, nada refrescante. Só café quentinho nas duas cafeteiras. Fiquei passada! Me deu até mais calor e sede só de olhar.

Nenhum comentário: