domingo, 6 de janeiro de 2008

Explicando o Natal

Foi muito difícil encontrar um lugar para passar o Natal. Tudo fecha aqui. E o engraçado é que cada vez que ligávamos para um restaurante e perguntávamos se estaria aberto para a ceia, a resposta que tínhamos era uma explicação completa: "Não abrimos no Natal, a senhora tem que ver que os nossos funcionários também tem família e o Natal é uma festa...blá. blá, blá". Isso é uma coisa que sempre acontece aqui: a explicação. Por exemplo, outro dia, numa loja estilo Poupa Tempo, vi um homem sentado na escada esperando a sua vez. Um guarda foi até ele e disse: "As escadas são feitas para subir e descer, não para sentar". É sempre assim.
Mas voltando ao Natal, resolvemos ir para um hotel em Sintra. Para não ter problema com nada fechado. Fomos ao Palácio de Seteais e tivemos nosso primeiro Natal Romântico. O hotel estava praticamente vazio e o que poderia ser triste, foi a nossa sorte. Fomos mimados por todo mundo. Assim que entramos recebemos no quarto uma bandeja cheia de frutas, doces típicos de Sintra, uma garrafa de vinho do porto e uma garrafa de champanhe.
Mas na hora da ceia, descobrimos que não teria ceia. Teria um jantar que se encerraria às 21h, seguido da explicação que os funcionários do hotel também tem família...

Um comentário:

Helena Cortez disse...

Feliz Natal minha amiga!!!!