
- conversar com o vizinho de um velhinho, para ele parar de bater a porta a todo momento
- pedir para um vizinho de uma velhinha fazer o cachorro se calar
E estes 2 velhinhos não paravam de ligar, perguntando se a polícia já estava indo ou que tinha que enviar de novo, que o cachorro tinha voltado a incomodar...E mais de 8 vezes com certeza o policial atendeu estes dois velhinhos assim:
- 14ª Esquadra, chefe Jesus falando, boa noite.
E logo se seguia de ....-ah! a senhora de novo!
Numa das vezes o policial já com intimidade disse para a velhinha que ela tinha que parar de ligar, que até o médico dela já havia dado queixa.
Perguntei para o policial se era sempre assim. E ele me disse que o que mais acontece na delegacia é esse tipo de coisa. Gente reclamando de barulho. Mas o problema, segundo ele, são os velhinhos que ficam ligando por qualquer coisa. A velhinha daquele dia era uma figura famosa lá. Sempre que alguém deixava um celular carregando na casa dela, ela não parava de ligar, até acabar a bateria. Por qualquer motivo.
Olhei para os policias parados ali e tive até um pouco de dó. Todos bem vestidos, equipados, prontos pra subir um morro, prender uns bandidos. E que nada, marasmo total! Mas pelo menos saí de lá achando Lisboa uma cidade segura de novo.